Inovação Cívica

Live Embaixadoras – Abertura de CEPs e endereços no Brasil

23 mar de 2021, por OKBR

Compartilhar

A 2ª Live Embaixadoras, promovida pela OKBR, tratou da abertura de bases de endereços e dados geoespaciais no Brasil. Para assistir a live, clique aqui.

A live contou com a presença de:

Ana Maria de Almeida Ribeiro – Doutoranda em Ciência da Informação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)/Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Mestra em Ciência da Informação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação na Universidade de Brasília (UnB). Especialização em Gestão Estratégica em Políticas Públicas – Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Graduação em Licenciatura em Matemática (UFMG) e Gestão Pública (FGV). Servidora pública federal, Técnica-Administrativa em Educação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), desde 1988. Cedida à Empresa de Correios e Telégrafos (Correios – ECT) de 2011 a 2016. Atuação na área de gestão documental, transparência pública, sistemas de informação e legislação educacional.

Alice Adativa – Mestre em informática pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e, atualmente, aluna de doutorado nesta mesma universidade, atuando em pesquisas com o foco em Computação Urbana. Também é pesquisadora e instrutora do Samsung Ocean Manaus e professora de pós-graduação em Ciência de Dados na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), além de fazer parte da equipe de organizadores do PyData e PyLadies Manaus.

Thierry Jean – É francês, no Brasil há mais de 20 anos, administrador de empresa, formado pela Neoma Business School (Reîms- France) e pela Middlesex University (Londres – UK). Tem atuado em cargos executivos em diferentes indústrias e, nos últimos 15 anos, em tecnologia em pequenas e grandes startups. Thierry apoia ativamente o projeto OpenStreetMap desde 2014 apresentando o projeto para governos e empresas e articulando vários eventos em volta da tecnologia. Thierry é cofundador do Instituto de tecnologias Geo-sociais AddressForAll.