Acompanhe evento ao vivo sobre processos legislativos abertos e participativos

13 set de 2016, por OKBR

Compartilhar

Nesta semana, no dia 15/09, às 11h da manhã, o evento Global Legislative Openness Week (GLOW) vai ser transmitido ao vivo pelo YouTube. O objetivo é discutir e apresentar experiências de processos abertos e participativos no âmbito do legislativos em todo o mundo.

Essa é uma oportunidade para que as diversas partes interessadas – parlamentos, governos e sociedade civil – possam colaborar na adoção e implementação de reformas para a abertura e descentralização dos processos legislativos.

A dinâmica do evento

Como parte do GLOW, a Open Knowledge, o National Democratic Institute e outros parceiros convidam todos para um Community Hangout – uma conversa com especialistas sobre governo aberto, incluindo representantes de Open Government Partnership’s Legislative Openness Working Group e EtaLab, unidades de inovação do governo francês e organizadores do próximo OGP (Open Government Partnership) Summit.

Os oradores vão partilhar informações sobre o GLOW, apresentar novas iniciativas destinadas a promover o empoderamento dos cidadãos, o monitoramento do legislativo e compartilhar atualizações sobre oportunidades para um maior envolvimento com a comunidade de parlamento aberto. Uma discussão aberta vai acompanhar as apresentações, proporcionando uma oportunidade de diálogo com a comunidade sobre diversas questões de parlamento aberto.

Junte-se para saber mais sobre o GLOW e descubra como você pode contribuir para o crescente movimento global para apoiar processos legislativos mais abertos e democráticos!