Big data para o bem comum

13 maio de 2019, por OKBR

Compartilhar

Nos próximos dias 16 e 17 de maio, a Open Knowledge Brasil participa do evento “Big data para o bem comum“.

A atividade é organizada pela Data-Pop Alliance, a University of Manchester e o FGVcemif com o propósito de articular ideias, debater com o público interessado, identificar oportunidades e formular propostas para possíveis projetos na área de “dados para o desenvolvimento e o bem-comum” no Brasil e conta com uma conferência aberta ao público. É possível se inscrever na parte da programação aberta ao público por meio deste link.

A diretora-executiva da Open Knowledge Brasil, Natália Mazotte, estará presente no grupo de trabalho “Alfabetização de dados e ODS: EmpoderaData”, discutindo as prioridades e premências para a promoção da alfabetização de dados no contexto latino-americano, com foco no Brasil, Colômbia e México, a fim de contribuir para o desenvolvimento do projeto-piloto do EmpoderaData, realizado em parceria com a Universidade de Manchester.

No grupo, também estarão presentes Jackie Carter, Diretora do Centro Q-Step da Universidade de Manchester; Vanessa Higgins, Diretora Suporte ao Usuário e Treinamento do UK Data Service e Universidade de Manchester e Valentina Casasbuenas, Coordenadora Captação de Recursos da Data Pop Alliance.