Confira a nossa newsletter de abril de 2017

10 abr de 2017, por OKBR

Compartilhar

Aqui vai o conteúdo da nossa newsletter de abril com informações da Open Knowledge Brasil e da nossa rede para que possam acompanhar e participar.

Entre os destaques: eventos para lançar o Open Data Índex no Brasil; participação do Rufus Pollock em um webinário que organizamos; entrevista com Flávio Prol sobre LAI; novas parcerias e muito mais!

Se você ainda não faz parte do nosso mailing e quer acompanhar o que fazemos, é só preencher o nosso formulário.

>>Notícias

OKBR realiza eventos para lançar o Open Data Index no Brasil
A Open Knowledge Brasil e a FGV DAPP – Diretoria de Análise de Políticas Públicas vão realizar uma série de eventos para lançar o Open Data Index (ODI) em três locais: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF). Eles vão acontecer em abril e em maio. Marque na agenda.

Rufus Pollock participa de webinário realizado pela OKBR
O fundador da Open Knowledge International participou do quarto webinário do “OKBR Webinar Series: conhecimento & informação abertos pelo mundo”, realizado pela Open Knowledge Brasil. Ele falou sobre: “O papel da sociedade civil na abertura de dados e conhecimento”. Assista ao webinário (começa no tempo: 53:30).

Open Knowledge Brasil apoia a Operação Serenata de Amor
Agora a Open Knowledge Brasil faz parte do time de apoiadores da Operação Serenata de Amor! O momento da iniciativa é de planejamento da sua continuidade e expansão. Confira, no nosso site, a entrevista que fizemos com Felipe Cabral, um dos idealizadores, sobre tudo o que envolve essa jornada.

Entenda como contribuir para a execução da LAI na sua cidade
Ao todo, 70 líderes regionais do Gastos Abertos (GA) passaram para a segunda missão do projeto, com foco na execução da Lei de Acesso à Informação (LAI) nas suas cidades. No nosso site, Flávio Prol, responsável por sistematizar a segunda missão do projeto Gastos Abertos, conta mais sobre essa jornada de busca de acesso às informações públicas.

Organizações solicitam alterações na plataforma colaborativa do Programa de Metas
A Open Knowledge Brasil e diversas organizações da sociedade civil que atuam nas áreas de transparência e de estímulo à participação popular divulgaram uma nota pública em que apontaram alguns problemas na plataforma colaborativa do Programa de Metas, lançada pela Prefeitura de São Paulo no dia 23/03. O grupo solicita que a gestão municipal altere a plataforma para ampliar a participação dos paulistanos que tenham sugestões para o futuro plano de metas da cidade.
– Também sobre o Plano de Metas, em abril, a OKBR lançou a mobilização: 100% das informações públicas em dados abertos no Plano de Metas.

OKBR participa do Hackathon da Saúde em São Paulo
Como a tecnologia pode tornar o SUS mais ágil e eficiente para os cidadãos? Vem aí, nos dias 8 e 9 de abril, o Hackathon da Saúde em São Paulo!
O evento é um chamado para todos pensarem em protótipos e ideias com impacto nas políticas públicas com foco na saúde para a população. Thiago Rondon, conselheiro da OKBR, e Ariel Kogan, diretor-executivo da OKBR, vão estar no evento.

>> Artigo

Um resumo do que aconteceu nos últimos oito meses
Em forma de artigo, Ariel Kogan, diretor-executivo da OKBR, conta o que aconteceu nos últimos oito meses por aqui. “Tem sido uma jornada intensa e bastante produtiva! E, por isso, queremos compartilhar um resumo desse período”, destaca.

>> Assuntos que estão sendo discutidos no DiscussOKBR

O DiscussOKBR é o espaço de discussão oficial da OKBR para sociedade em geral e comunidade OKBR se engajarem nos assuntos que colocamos em pauta. Qualquer pessoa pode também sugerir assuntos por lá. Entre, sugira e participe!

> Petição sobre Direito ao Esquecimento
> Direitos de propriedade da OKBR
> Precedência do Diário Oficial da Organização (DOO)
> Jornada de trabalho, cidadania e conhecimento livre
> Cargo de Ombudsman disponível
> Sugestão de convenção para Guias Rápidos da OKBR
> Informe para moradores de Sampa: Agentes Formadores de Governo Aberto
> Agenda de encontros de grupos de interesse OKBR
> Como levar projetos de Dados Abertos aos Municípios Brasileiros

Acompanhe as contas da OKBR

– Cópia extrato bancário

– Balancete

– Posição financeira resumida dos projetos

–  Planilhas detalhadas por projeto

Acompanhe e participe dos canais da OKBR

Facebook 

Twitter 

Medium 

DiscussOKBR

Lista de e-mails

Telegram

Fórum