Confira segunda aula do curso online sobre dados abertos e orçamento público

01 ago de 2017, por OKBR

Compartilhar

 

 

 

 

 

 

Você já conferiu a segunda aula do curso de Capacitação do Projeto Gastos Abertos? Ela aconteceu na quarta-feira (26/07), via YouTube, com o seguinte tema: Openspending Next e Para Onde Foi o Meu Dinheiro. No dia, explicamos as diferenças entre as duas plataformas e especificamos como os dados devem ser consolidados e disponibilizados para que eles possam estar no Para Onde Foi o Meu Dinheiro. Fizemos uma nota com o conteúdo da aula 1 para você conferir.

O objetivo das três aulas é capacitar, principalmente técnicos do poder público, em relação ao controle social, leis de transparência e acesso à informação, dados abertos, como disponibilizá-los e também como utilizar as ferramentas já criadas pela Open Knowledge Internacional.

A terceira, e última aula, vai acontecer nesta quarta-feira (2/08), às 15h. Com o tema: “Como fazer upload de CSVs no OpenSpending Next”, vamos ensinar a utilizar a plataforma do OpenSpending Next compreendendo mapeamento completo dos CSVs e construção de visualizações. Os interessados em realizar o curso devem preencher o formulário de inscrição.

Os responsáveis pela capacitação são Lucas Ansei, desenvolvedor de software pelo AppCívico e um dos responsáveis pelo projeto Gastos Abertos, e Thiago Rondon, coordenador do projeto Gastos Abertos, criador do AppCivico e conselheiro da Open Knowledge Brasil. Lucas foi quem facilitou as duas primeiras aulas.

Confira, abaixo, o vídeo da segunda aula do curso de Capacitação do Gastos Abertos: