Conselho da Open Knowledge Brasil se reúne na próxima segunda (16)

13 mar de 2015, por OKBR

Compartilhar

Conselho_Okbr
Dando continuidade às ações desenhadas na imersão de governança da Open Knowledge Brasil, na próxima segunda-feira (16), teremos reunião do Conselho OKBr. O encontro será às 19h, na Casa de Desenvolvimento Humano Contemporâneo, em São Paulo (SP) e é aberto a todos os interessados em participar. Para aqueles que não podem estar presencialmente, iremos disponibilizar um link streaming, a ser divulgado em nossos canais. A atividade busca atender a uma das demandas levantadas durante o encontro de governança, de que faltam oportunidades tanto online como presenciais para estreitar vínculos e aproximar os membros da comunidade.

 

O encontro de governança, realizado nos dias 28/02 e 01/03, foi financiado pela Open Society Foundations (OSF) e facilitado pela Integrah, consultoria especializada em desenvolvimento de organizações. Na ocasião, foram desenhados novos espaços de participação, novas atividades e novas posições e núcleos de atuação para avançar no desenvolvimento da organização como governança de comunidade, governança de projetos e diretoria executiva, que podem ser conhecidos em detalhes no relatório produzido pela Integrah.

 

Além disso, ficou definido que os grupos de trabalho responsáveis por cuidar, aprofundar entendimento e definições de cada uma das práticas da Open Knowledge Brasil deverão enviar suas conclusões até dia 15 de Abril, para a Diretoria Executiva, responsável pelo projeto de Governança e que a equipe de Governança da OKBr deverá se reunir para analisar os aspectos críticos levantados no evento e gerar uma forma de funcionamento enquanto grupo. Um novo encontro foi marcado para o dia 13 de junho de 2015, para dar continuidade à elaboração do Guia de Governança da OKBr e para o acompanhamento das práticas.

 

Agradecemos à OSF pela oportunidade de aprimorarmos o funcionamento da OKBr como organização e a todos os participantes, que dedicaram, juntos, mais de 360 horas voluntárias ao projeto de governança, respondendo à pesquisa e colaborando presencialmente no evento.

 

A participação de todos que fazem parte da rede Open Knowledge Brasil nos debates, nos encontros e no acompanhamento das ações é essencial para o desenvolvimento da organização. Acompanhem nossos canais para saber das novidades que virão! Participe!