Escola de Dados

Escola de Dados realizará curso inédito sobre jornalismo de dados ambientais

12 mar de 2021, por Isis Reis

Compartilhar

As pessoas participantes também poderão concorrer a 2 bolsas de R$ 8 mil para desenvolver investigações inéditas na área

A Escola de Dados – programa educacional da Open Knowledge Brasil – realizará em maio um curso inédito sobre jornalismo de dados ambientais, com apoio da Earth Journalism Network. As pessoas participantes também poderão concorrer a 2 bolsas de R$ 8 mil para desenvolver investigações inéditas na área. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 10 de abril.

A formação ‘Jornalismo de dados ambientais: no rastro do desmatamento da Amazônia’ traz uma introdução prática a recursos, ferramentas e conceitos relevantes para jornalistas trabalharem com dados ambientais, em especial no contexto da cobertura de queimadas e desmatamento na Amazônia. Serão oferecidas mais de 200 vagas gratuitas para profissionais de comunicação participantes do curso, com foco prioritário nos estados da Amazônia Legal.

Além de videoaulas e aulas ao vivo com especialistas na área, haverá acesso a um chat para troca de mensagens e orientação entre alunos e professores. As bolsas serão oferecidas para potencializar investigações jornalísticas baseadas em dados ambientais. As reportagens apoiadas deverão ser publicadas até o dia 20 de junho.

Saiba mais sobre a atividade e preencha nosso formulário de inscrição para se candidatar.