Gastos Abertos conta com 181 líderes de todas as regiões do Brasil

02 fev de 2017, por OKBR

Compartilhar

A primeira etapa da campanha “Seja um líder do Gastos Abertos foi um sucesso! Ao todo, foram 181 inscritos. O projeto busca novos líderes nos municípios brasileiros que querem trabalhar para aumentar a transparência, principalmente do orçamento público.

A ideia inicial, nesta fase, era selecionar apenas 15 líderes por meio das respostas oferecidas pelo formulário de inscrição. “Decidimos automatizar o gamification do Gastos Abertos para receber o maior número possível de interessados, das diversas regiões do país. Não imaginamos que teríamos esse número de inscritos, com pessoas interessadas em ajudar a aumentar a transparência orçamentária das cidades onde moram. Decidimos realizar os ajustes necessários no projeto para poder receber a todas e a todos”, conta Ariel Kogan, diretor-executivo da Open Knowledge Brasil.

O próximo passo é testar a metodologia de gamification com missões para os líderes locais e avançar, junto com eles, na agenda de transparência nas cidades que representam.
“Certamente vamos lançar novas etapas com novos desafios e missões para os líderes e vamos abrir novos chamados para outros líderes interessados em participar. Estamos fechando parcerias importantes para qualificar e aprimorar cada vez mais nosso trabalho e dos líderes participantes. A Rede de Observatórios Sociais do Brasil e a Transparência Brasil são bons exemplos disso”, detalha Ariel.

Um comunicado com a primeira missão para os líderes inscritos será enviado na sexta-feira 3/1.

View Gastos Abertos – Lideranças Regionais in a full screen map