Inauguração do prédio do Centro de Competência de Software Livre (CCSL) na USP

01 ago de 2013, por OKBR

Compartilhar

Post gentilmente escrito por Nelson Lago, do CCSL do IME (USP)

Na próxima terça-feira, dia 6 de agosto, será inaugurado o prédio do Centro de Competência em Software Livre (CCSL) do IME na Universidade de São Paulo. O IME (Instituto de Matemática e Estatística) abriga o departamento de Ciência da Computação e tem uma longa história de amor com o software livre, já que sua primeira dissertação de mestrado sobre o Linux foi defendida em 1992. Além disso, desde 1998 as salas de computação dos alunos de graduação são baseadas em Linux e geridas pelos próprios alunos.

Correntes de Conhecimento Livre

O CCSL/IME foi criado para agregar as atividades de docência, pesquisa, desenvolvimento e divulgação do software livre do Instituto dentro e fora da Universidade. Seus projetos são apoiados pela FINEP, pela Reitoria e Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e pelas agências CNPq, CAPES, FAPESP e European Commission.

Durante a inauguração, os resultados de diversos projetos de pesquisa em andamento serão demonstrados e haverá também um show musical com a banda “Free Software and the Open Sources”, formada por alunos e docentes vinculados ao CCSL.

Todos são muito bem-vindos!

Mais informações: http://ccsl.ime.usp.br/pt-br/news/13/07/29/inauguracao-do-predio-do-ccsl-sera-dia-6-de-agosto-de-2013

Fonte da foto de destaque: CCSL IME no Wikimedia Commons