Oficinas promovem participação social no desenvolvimento de projetos em direitos humanos

29 ago de 2014, por OKBR

Compartilhar

Começaram no dia 25 de agosto as oficinas regionais do projeto Comunica DH da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) de São Paulo. O projeto faz parte de um convênio com a Open Knowledge Brasil, e tem como objetivo promover o uso das ferramentas de comunicação para divulgar os direitos humanos para os toda a sociedade.

Oficina do projeto Comunica DH

Representantes da zona norte participam de oficina regional do Comunica DH

Comunica DHNo total serão realizados quatro encontros com representantes de ONGs, coletivos e meios de comunicação locais e comunitários das diversas regiões da cidade. As oficinas buscam apresentar o Comunica DH aos grupos convidados e envolvê-los através de um processo de escuta participativa na construção de propostas para a ocupação da sede da Incubadora de Projetos da SMDHC.

“Queremos gerar ideias e participação social nesse espaço, trazendo grupos a pensar no futuro do Comunica DH e possibilidades de incubação de projetos para futuros editais e parcerias via convênio. As ideias também precisam vir de fora”, afirmou Marina Neves, gestora de projetos da Incubadora e coordenadora do Comunica DH.

Durante as oficinas os/as participantes são questionados sobre possíveis ações de comunicação que poderiam ajudá-los em seu trabalho cotidiano e na promoção dos direitos humanos na cidade de São Paulo.

Oficinas criativas
Além do processo de escuta participativa, o Comunica DH, junto com a OKBr, promoverão durante o mês de setembro uma série de oficinas criativas abertas a toda a população. Seu objetivo é sensibilizar os/as participantes sobre a importância dos direitos humanos usando linguagens e ferramentas de comunicação. As atividades ocorrem na Incubadora de Projetos da SMDHC, que fica na rua Otto de Alencar, 270, Cambuci.

Para participar, basta preencher um formulário de inscrição aqui.

Confira abaixo a programação:

  • TURMA 01 – Stencil e Lambe Lambe – com o Coletivo Rua e Haroldo Paranhos – dias 15, 17 e 19 de setembro das 14 às 16 horas
  • TURMA 02 – Jornalismo Online e Ativismo Digital – com Sabrina Duran – dias 15, 17 e 22 de setembro das 14 às 16 horas
  • TURMA 03 – Cultura Digital e Dados Abertos – com Jonaya de Castro e Patrícia Cornills – dias 24, 26 e 29 de setembro das 14 às 16 horas

Mais informações