OKBR busca estagiário para levantamento do Índice de Dados Abertos (Open Data Index) no Brasil

07 nov de 2017, por OKBR

Compartilhar

Foto de um braço direito em cima do teclado de um laptop ligado e o braço esquerdo em cima de um caderno.

Pessoa com as mãos em cima do teclado de um laptop ligado. Foto: Pixabay / Creative Commons CC0.

A Open Knowledge Brasil (OKBR) deu início aos trabalhos para o levantamento do Índice de Dados Abertos (Open Data Index) no Brasil. Esse índice é uma iniciativa da sociedade civil que busca realizar o mapeamento do estado dos dados abertos em diversos países (e cidades) ao redor do mundo. No processo, membros de organizações públicas, da sociedade civil e especialistas em dados abertos avaliam a disponibilidade e a acessibilidade dos conjuntos de dados definidos em diversos lugares ao redor do mundo. Suas submissões são revisadas por pares e verificadas por uma equipe local de especialistas e revisores de conjuntos de dados.

Para a edição de 2017 do índice, a Open Knowledge Brasil busca um estagiário para contratação imediata. O selecionado irá auxiliar no levantamento e avaliação das bases de dados, no processo de revisão e confecção de relatórios e apresentações com os resultados do índice. Segue abaixo o perfil desejado:

Cursos: Administração, Economia ou áreas afins.
Período: 4º período em diante.
Competências: familiaridade com bases de dados, conhecimento básico de informática (sobretudo Excel), interesse por transparência e dados abertos, boa capacidade analítica e de redação, disposição para pesquisa por meio da internet e por meio de contato com agentes públicos, inglês intermediário.
Duração do estágio: Novembro/17 a Junho/18 (8 meses).
Carga horária semanal: 20h.
Remuneração: R$ 1.000,00 mensais + vale-transporte.
Local de trabalho: Edifício Argentina, Praia de Botafogo, Rio de Janeiro – RJ.
Envie seu currículo para [email protected]