OKBR debate a importância das tecnologias cívicas no Congresso Pacto pelo Brasil

21 ago de 2018, por OKBR

Compartilhar

A Open Knowledge Brasil participa nessa quarta-feira, 22 de agosto, do “Dia da Tecnologia” no 2º Congresso Pacto pelo Brasil, promovido pelo Observatório Social do Brasil com instituições parceiras.

Natália Mazotte, diretora da Open Knowledge Brasil, vai participar do painel “Tecnologia a serviço da transparência e eficiência da gestão” e apresentar a Operação Serenata de Amor como case de sucesso em inovação cívica. A proposta da mesa é mostrar como a tecnologia pode facilitar e ajudar na transparência da informação e na eficiência da gestão pública.

 

A mesa contará ainda com a participação de Eduardo Gussen, responsável pelo “MP em Mapas” Ministério Público do Rio de Janeiro; Wesley Vaz Silva, Secretário de Gestão de Informações para o Controle Externo – TCU; Cristiano Ferri Soares de Faria, Fundador Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados; Bianca Vaz Mondo, Gerente do projeto Obra Transparente, na Transparência Brasil; Francisco Soeltl, vice-presidente de Tecnologia da Informação do OSB; e Armelindo Carraro, Presidente do Observatório Social de Chapecó.

O segundo painel “Cidadania, tecnologia e gestão pública”, será composto por Kevin Berry; Marcelo Vidal, Coordenador-Geral de Governo Aberto e Transparência do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União; Cláudio Gastal; e Stpehan Garcia, Fundador do Code for Brazil.

O dia contará ainda com uma mesa redonda sobre cooperação no planejamento de ações coletivas para criação da Central de Inteligência de Dados Públicos. Os participantes são: Stephan Garcia, Natália Mazotte, Francisco Soeltl, Marcelo Vidal, Wesley Vaz Silva e Fabiano Zucco, SEO da RCC Licitações.

O Congresso Pacto pelo Brasil acontece de 20 a 23 de agosto em Curitiba-PR, com a temática “Governança, Integridade e Tecnologia”, e tem inscrições gratuitas. O evento é correalizado pela Open Knowledge Brasil, Alliance for Integrity, Pacto Global – Rede Brasil, Transparência Internacional (TI), Code For Brazil, Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).