Advocacy e Pesquisa

OKBR integra iniciativa ‘100 Questions’ do Govlab da New York University

17 fev de 2021, por OKBR

Compartilhar

A Open Knowledge Brasil (OKBR) passa a integrar, em fevereiro de 2021, o projeto ‘100 Questions Initiative’, dedicado a elaborar perguntas de pesquisa relevantes e com alto potencial de impacto para o campo da ciência de dados. Fernanda Campagnucci, diretora-executiva da OKBR, participa do grupo de dezenas de especialistas de todo o mundo que vai investigar como os dados podem transformar a Governança Pública. 

A iniciativa com foco em Governança é liderada pelo GovLab da New York University, em parceria com a Asia Foundation, o Centro para Estudos Estratégicos e Internacionais da Indonésia e o Instituto BRAC de Governança e Desenvolvimento. Além de Governança, outros grupos se dedicam a estudar os temas da Migração, Gênero, Qualidade do Ar, Futuro do Trabalho e Desinformação.  

No texto de lançamento do projeto, as organizações afirmam que existe um interesse e entusiasmo bastante difundido sobre o uso de dados para solucionar desafios de governança, mas as partes interessadas carecem de uma lista de prioridades clara, levantada por especialistas e validada publicamente para guiar seus esforços. “A iniciativa trabalha junto com um grupo global de especialistas para desenvolver e fazer a curadoria dessa lista”. 

A comunidade de especialistas é composta por “bilíngues” — pessoas com conhecimento tanto no domínio em discussão (Governança), como no campo da ciência de dados. Mais informações sobre o projeto na página: https://governance.the100questions.org/