Escola de Dados

OKBR oferece 300 bolsas em curso de publicação de dados

06 jan de 2021, por OKBR

Compartilhar

Equipes de gestões municipais terão prioridade na seleção; confira os critérios e inscreva-se!

Estão abertas as inscrições para as bolsas gratuitas da segunda turma do curso online ‘Publicadores de Dados: da gestão estratégica à abertura’. A formação é realizada pela Escola de Dados, um programa da Open Knowledge Brasil (OKBR), e visa qualificar profissionais do setor público para fortalecer a gestão da informação e a transparência governamental.

O curso abordará conceitos e ferramentas para planejar e promover a gestão estratégica e a abertura de dados. Com um time de instrutores reconhecidos na área, os participantes aprenderão como elaborar catálogos e planos de dados, ferramentas para automação de rotinas e publicação, além de estratégias para ativar e envolver o ecossistema de inovação.   

Esta chamada de bolsas conta com o apoio do ‘Fundo de Apoio a Instituições que Fortalecem a Gestão Pública no Enfrentamento dos Impactos da Covid-19’, iniciativa da ‘Aliança para Lideranças de Impacto no Setor Público e no Terceiro Setor’, formada pela Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org.

É possível e estimulada a inscrição de grupos de até dez pessoas de uma mesma instituição na chamada de bolsas, porém, o formulário de inscrição deve ser preenchido individualmente. Para grupos maiores, há possibilidade de contratação via nota de empenho. 

O curso terá vídeo-aulas gravadas e ao vivo, além de uma plataforma para tirar dúvidas e interagir com a equipe.

Para se candidatar a uma das bolsas, é preciso atuar em instituição pública ou da sociedade civil onde haja rotinas de trabalhos com dados ou chances de implementá-las. Também é necessário ter disponibilidade para participar integralmente do curso, que começa no dia 19 de fevereiro, com a liberação do acesso às plataformas, e dura 5 semanas. A primeira aula ao vivo será no dia 25 de fevereiro.

Caso este seja o seu caso, preencha este formulário até o dia 29 de janeiro.

As inscrições individuais também já estão abertas na página da atividade. Para contratar o curso para grupos de mais de 10 pessoas da mesma instituição ou para solicitar seu desconto caso participe do programa de membresia da Escola de Dados, entre em contato com contato@ok.org.br.

PRÉ-REQUISITOS

  • Atuar em instituição pública ou da sociedade civil em que há rotinas de trabalho com publicação de dados ou possibilidade de implementá-las; 
  • Ter disponibilidade de participar do curso integralmente (de 19/02 a 25/03).

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

  • Diversidade de gênero, raça e geografia; 
  • Potencial de aplicação e disseminação do conhecimento adquirido no curso; 
  • Gestores(as) das áreas de educação, saúde e finanças públicas terão prioridade, especialmente no âmbito municipal.

A lista de pessoas selecionadas será divulgada no site da Escola de Dados até dez dias após o término das inscrições.


Notice: Undefined variable: mesmoeixo in /var/www/ok.org.br/wp-content/themes/okbr/single-noticia.php on line 53