OKBR participa do 9º Fórum da Internet no Brasil

02 out de 2019, por OKBR

Compartilhar

O Fórum da Internet no Brasil e Pré IGF Brasileiro é promovido anualmente pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) desde 2011 e consiste em atividade preparatória para o Fórum de Governança da Internet (IGF), evento global promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Este ano, a 9edição do evento acontece entre os dias 1 e 4 de outubro, em Manaus (AM). O objetivo é incentivar representantes dos setores que o compõem a acompanharem e opinarem sobre as questões mais relevantes para a consolidação e expansão de uma Internet.

Além das sessões principais, onde serão discutidos discutidos temas de grande importância para o desenvolvimento da Internet, a agenda do Fórum conta também com 27 workshops organizados por diferentes atores da sociedade com interesse no desenvolvimento da Internet no Brasil. Confira o site do evento.

Fernanda Campagnucci, diretora-executiva da Open Knowledge Brasil (OKBR), fará parte do workshop “Design centrado nas pessoas e dados abertos na Web: inclusão e ética na Inteligência Artificial”. Neste workshop será discutida a importância de uma abordagem humanística em Inteligência Artificial para que os projetos desenvolvidos levem em consideração as reais necessidades humanas, incorporem valores éticos, respeitem diferenças culturais e eliminem discriminações. O tema envolve o conceito de dados abertos na Web e diferentes técnicas de design centrado nas pessoas em projetos de aprendizado de máquina para elaboração de sistemas mais justos e efetivos.

Detalhes sobre o workshop

“Design centrado nas pessoas e dados abertos na Web: inclusão e ética na Inteligência Artificial”

Dia: 4/10, horário: 16:30 – 18:00

Local: Salão D, Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques – Manaus (AM)