Open Knowledge Brasil e CMSP dão prosseguimento a acordo firmado em dezembro

18 fev de 2016, por OKBR

Compartilhar

Nesta quarta-feira (17/02), a Open Knowledge Brasil esteve na Câmara Municipal de São Paulo para dar prosseguimento ao acordo firmado no final do ano passado, no qual as partes comprometem-se a colaborar nos projetos Eu Voto, Escola do Parlamento e na realização de eventos sobre abertura de dados, transparência e participação, que serão realizados ao longo do ano. A reunião também marcou a primeira apresentação da proposta do plano de trabalho da OKBr junto à CMSP.

Da esquerda para a direita: Antonio Donato, Ariel Kogan, Everton Zanella Alvarenga e Christy Ganzert Pato

Assinaram o documento ratificando a cooperação o presidente da Escola de Parlamento, Christy Ganzert Pato, o presidente da Câmara, vereador Antonio Donato, o diretor executivo da Open Knowledge Brasil, Everton Zanella Alvarenga, e o conselheiro deliberativo da OKBr e idealizador do Eu Voto, Ariel Kogan.

“Estamos empolgados com essa colaboração com a Câmara Municipal de São Paulo, abrindo esse diálogo com a sociedade civil por mais transparência nos processos da casa e pelo uso da tecnologia por um governo mais aberto”, afirmou Alvarenga, diretor da OKBr.

“Acreditamos que é um avanço a Câmara Municipal da maior cidade do país ter reconhecido esses temas como relevantes e prioritários. Transparência, dados abertos e software livre serão assuntos cada vez mais vinculados à gestão pública. Parabenizamos também, como um ato muito simbólico, a adoção do Eu Voto, uma ferramenta software livre e que promove e amplia a participação no legislativo municipal”, ressalta Ariel Kogan.

Também estiveram presentes como testemunhas da reunião membros da Comunicação Externa da Casa, assim como a Comunicação da Presidência e o Coordenador de Tecnologia da Informação da CMSP, Eduardo Miyashiro.