Advocacy e Pesquisa

Open Knowledge Brasil é selecionada em fundo de projetos de impacto no setor público

17 set de 2020, por OKBR

Compartilhar

A Open Knowledge Brasil foi selecionada pela Chamada Fundo Aliança de Apoio a Instituições que Fortalecem a Gestão Pública no Enfrentamento dos Impactos da Covid- 19, e vai receber apoio financeiro para a realização de atividades relacionadas à abertura de dados da pandemia.

A OKBR apresentou o projeto “Emergência de Dados” e concorreu com outras 48 iniciativas na categoria “Soluções para Mitigação dos Impactos Negativos do Covid-19”. O projeto envolve atividades que já estão em curso relacionadas ao Índice de Transparência da Covid-19 e às formações da Escola de Dados para medir o nível de abertura dos dados da pandemia pelos órgãos públicos, capacitar gestores para a abertura de dados, oferecer referências e constituir um ambiente de troca de experiências relacionadas a esses processos.

Além da OKBR, também foi selecionada nesta categoria a organização não governamental Impulso, responsável pelo projeto coronacidades.org. Já na categoria Fortalecimento Institucional e Saúde Financeira foram escolhidas as associações Legisla Brasil e Wylinka

O Fundo foi organizado pela Aliança para Lideranças de Impacto no Setor Público e no Terceiro Setor, formada pela Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org.