Open Knowledge Brasil integrou júri do Prêmio UOL de Conteúdo

18 fev de 2020, por OKBR

Compartilhar

A diretora-executiva da Open Knowledge Brasil, Fernanda Campagnucci, integrou a Comissão Julgadora do 2º Prêmio UOL de Conteúdo, na categoria Investigação Jornalística. O Prêmio reconhece trabalhos realizados pelos profissionais e colaboradores do grupo UOL.

A categoria premia reportagens produzidas com investigação jornalística, seja de dados ou de campo. A equipe vencedora foi responsável pela cobertura do caso Marielle Franco, por ter divulgado em primeira mão os principais lances do caso, além de ter retratado os personagens mais importantes e apontado as falhas do poder público na questão.

Na cerimônia de entrega do Prêmio, realizada em 7 de fevereiro, Fernanda participou do Painel “Cobertura eleitoral na era da desinformação”, mediado pelo gerente geral de conteúdo Ricardo Fotios e ao lado do professor Pablo Ortellado e do jornalista Caio Túlio Costa.

No painel, Fernanda falou sobre a necessidade de o jornalismo cobrar mais transparência e dados abertos do poder público. “Além do deserto de notícias, que é a situação de muitas cidades onde não há produção local de conteúdo, temos também um verdadeiro deserto de dados em algumas regiões e alguns temas de políticas públicas no Brasil, o que contribui para a circulação de informações equivocadas e distorcidas. Ainda temos dificuldade de checar informações que deveriam ser simples, como orçamento público. Temos que cobrar mais transparência, pois não há projeto de ‘fact checking’ que baste nesse cenário”, afirmou.


Notice: Undefined variable: mesmoeixo in /var/www/ok.org.br/wp-content/themes/okbr/single-noticia.php on line 53