Open Knowledge Brasil premiada com subsídio da Web We Want

27 fev de 2014, por OKBR

Compartilhar

Buscando fomentar um debate público em torno de temas relevantes para uma Internet aberta e global, a Open Knowledge Brasil está desenvolvendo uma nova ferramenta para as próximas eleições. Trata-se de uma plataforma de mapeamento das posições políticas dos candidatos a presidência e governos estaduais quanto a liberdade de expressão, privacidade e transparência pública.

"Freedom of speech and belief and freedom from want and fear"

Foto de capa do site Web We Want.

A professora Heloisa Pait, membro do nosso Conselho Consultivo, é quem idealizou e coordenará a iniciativa que, neste mês, foi premiada com um microssubsídio  no valor de US$ 2,000 pela Web We Want. “Os temas que cobriremos e todas as questões concretas pertencentes a esses temas serão diretamente relacionadas à participação via Internet”, explica Heloisa.

Heloisa Pait, idealizadora e coordenadora do projeto.

Heloisa Pait, idealizadora e coordenadora do projeto.

Os candidatos serão convidados a expressar o que pensam sobre tópicos tais como o Marco Civil da Internet. As respostas obtidas serão organizadas e abertamente divulgadas para que se tornem acessíveis ao público geral e à imprensa. Como resultado, traremos visibilidade a estes debates políticos tão atuais como necessários.

Além de propiciar esse estímulo à discussão, o projeto será um álbum de registros dos compromissos que cada candidato assumir, criando uma forma do cidadão acompanhar e cobrar o comprometimento dos candidatos com questões atuais relacionadas à Internet.

O projeto será desenvolvido no decorrer dos próximos meses com um time a ser anunciado em breve e novas informações serão publicadas aqui à medida em que avançarmos na sua execução.

(A imagem destacada deste post está publicada sob a Licença Public Domain CC0 e pode ser encontrada neste link)