Open Knowledge Brasil realiza webinário com Paola Villarreal

12 jan de 2017, por OKBR

Compartilhar

password-704252_1280

No dia 24/01, às 13h, a Open Knowledge Brasil vai realizar o segundo webinário do “OKBR Webinar Series: conhecimento & informação abertos pelo mundo” com Paola Villarreal, Fellow do Berkman Klein Center, programadora/data scientist. Em dezembro, a OKBR realizou o primeiro webinário com o empreendedor Bart van Leeuwen sobre “Dados linkados e prevenção de emergências”.

Paola trabalha na ACLU em Massachusetts em projetos relacionados à justiça social utilizando dados abertos e tecnologias livres e vai falar sobre o projeto Dados para a Justiça. “O projeto Dados para Justica é uma iniciativa que pretende usar dados (abertos) para dar poderes à advogados, jornalistas, comunidades, ativistas e o público em geral, desenvolvendo ferramentas e frameworks que interpretem dados complexos sem perder de vista o objetivo final:  contar histórias que causem mudanças sociais e justiça”, destaca Yasodara Córdova, Conselheira Consultiva da Open Knowledge Brasil.

O ciclo de webinários tem o objetivo de promover conhecimento e informação abertos por meio de boas práticas para ampliar e qualificar a discussão sobre o assunto no Brasil. As inscrições são gratuitas e limitadas para participar no dia, mas o webinário será gravado e disponibilizado com legendas no canal da Open Knowledge Brasil no YouTube.

Quem quiser fazer a sua inscrição para o webinário do próximo dia 24/01, com Paola, é só preencher a nossa lista de presença. As vagas são limitadas (temos 25 ao todo). Se estiver cheia, acompanhe os canais da OKBR para saber quando vamos liberar o vídeo de cada webinário.

Leia também:
Open Knowledge Brasil realiza ciclo de webinários com especialistas em conhecimento aberto