Quer entender sobre a gestão do Sistema de Justiça no Brasil? Conheça o Justa

06 jun de 2019, por OKBR

Compartilhar

O Justa é um projeto de pesquisa que se propõe a facilitar o entendimento do financiamento e da gestão do Sistema de Justiça a partir da visualização de dados públicos, em formato acessível e inovador. Quais impactos a proximidade entre os Três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – pode ter na vida social e na organização democrática, principalmente quando o assunto é segurança pública e justiça criminal?

O Justa será lançado no dia 11 de junho, às 17h, na Casa de Francisca, em São Paulo, e é realizado pelo IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais), em parceria com a Open Knowledge Brasil. O projeto ainda conta com a assessoria de um comitê formado por integrantes de conceituadas instituições de pesquisa do Brasil e do mundo.

O lançamento conta com o seminário “Sistema de Justiça, orçamento público e desigualdades – Há uma porta de saída para o sistema prisional?”, que discutirá os principais tópicos envolvidos na criação da ferramenta. Natália Mazotte, diretora-executiva da OKBR, falará sobre o tema “Transparência e democracia”.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 10 de junho. O evento oferece vagas nas modalidades presencial e à distância.

Confira a programação completa e inscreva-se.

Saiba mais sobre o projeto.