Recebemos um pequeno subsídio da Fundação Shuttleworth!

03 ago de 2015, por OKBR

Compartilhar

Gostaria de anunciar que recebemos um pequeno subsídio da Fundação Shuttleworth no valor de 5000 USD para o meu trabalho como diretor executivo da Open Knowledge Brasil! Rufus Pollock, fundador e presidente da Open Knowledge Internacional, antigo fellow da fundação, me nomeou pelo trabalho sendo feito até agora.

Shuttleworth Funded

Gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos pela confiança do Rufus para conduzir a criação da organização representante da Open Knowledge no Brasil e agora mais esse apoio! E também aos meus colegas colaboradores da Rede pelo Conhecimento Livre, a Open Knowledge Brasil, que a cada dia vem dando mais força para o trabalho sendo realizado. Em um período tão curto, nem 2 anos desde nossa fundação, já foram diversas conquistas e aprendizados.

Ao receber o e-mail com essa notícia, gostei do que disseram sobre estar borbulhando vozes que não são muito ouvidas pelo modelo de fellowship da fundação Shuttleworth. De fato, o mesmo ocorre aqui no Brasil, quantas vozes deixam de ser ouvidas por não estarem nos grande circuitos ou por não terem um pequeno estímulo ou apoio para porem em prática suas ideias?

Da mesma forma que somos uma voz pouco ouvida no sentido aqui explicado, vou usar parte do meu tempo para continuar nosso trabalho de aumentar o acesso ao livre conhecimento e amplificar as vozes de outros locais do país onde importantes vozes são pouco ouvidas. Vou relatar esse trabalho aqui no nosso blog. Quem quiser discutir ideias sobre o assunto, podem enviar um e-mail (tom @ okfn.org.br) ou deixe um comentário aqui. 🙂