Terceiro Encontro do Fórum de Gestão Compartilhada acontece em São Paulo

11 out de 2016, por OKBR

Compartilhar

escritorio

No dia 4/10, participantes do Fórum de Gestão Compartilhada do Plano Municipal de Governo Aberto definiram a metodologia do processo de participação e calendário das próximas atividades. Esse foi o terceiro encontro do grupo que vai elaborar e acompanhar o Plano de Ação em Governo Aberto da cidade de São Paulo. A reunião aconteceu no Solar da Marquesa de Santos, em São Paulo (SP).

O foco foi definir a metodologia de construção dos compromissos pelo Fórum de Gestão Compartilhada, organizar as reuniões e dinâmica para envolvimento dos territórios e o realizar o fechamento do calendário de atividades e participação.

Entre os destaques da reunião, foi decidido que haverá três reuniões territoriais: no centro, na Zona Oeste e na Zona Leste, além de uma consulta online com posterior votação dos compromissos. O Fórum vai pautar perguntar/problemas concretos a partir das nuvens/macro de problemas já extraídos durante a última reunião e ainda vai submeter aos territórios para que escolham as perguntas/problemas que consideram mais importante em governo aberto. Após, haverá dinâmica world café para sugerir soluções/compromissos.

No início de setembro, a Open Knowledge Brasil foi eleita como uma das representantes do Fórum de Gestão Compartilhada do Plano Municipal de Governo Aberto para acompanhar a formulação, implementação e avaliação do plano de São Paulo no marco da OGP. Também fazem parte do Fórum: RETPS, Movimento Popular de Saúde, WRI Brasil, Laboratório Brasil de Cultura Digital, Transparência Brasil, Liga Solidária.

ata da III Reunião do Fórum de Gestão Compartilhada  conta com detalhes do encontro, como desenvolvimento e encaminhamentos.