Transparência nas eleições é tema de debate em SP no dia 16/05

11 maio de 2018, por OKBR

Compartilhar

Em comemoração dos 6 anos da Lei de Acesso à Informação, a Rede pela Transparência e Participação Social (RETPS) organiza o debate “Transparência e Agenda Eleitoral: financiamento, campanhas e partidos”, na Câmara Municipal de São Paulo. O evento, que abordará os principais temas envolvendo transparência e eleições, será no dia 16/05, às 19h.

Natália Mazotte, diretora-executiva da Open Knowledge Brasil, será mediadora da discussão, que vai abordar notícias falsas (“fake news”), financiamento de campanhas e a transparência na agenda eleitoral e nos partidos.

Entre os participantes, estão Joara Marchezini, da ARTIGO 19; Luciano Santos, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral; Ellen Aquino, pesquisadora do Instituto Tecnologia & Equidade; Marcelo Issa, do Movimento de Transparência Partidária; e o especialista em direito eleitoral Bruno Fagali.

Confirme sua presença no evento.

A RETPS é constituída por organizações da sociedade civil e cidadãos que atuam para ampliar a transparência do poder público, bem como para estimular a sociedade a participar e a exercer o controle social dos recursos e das políticas públicas. A Open Knowledge Brasil é uma das 19 organizações que integram a rede.