Últimas vagas para a Conferência de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais

09 nov de 2017, por OKBR

Compartilhar

 

A hora é agora para quem quiser participar da segunda edição da Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais (Coda.Br). Ainda há vagas para o evento que vai acontecer nos dias 25 e 26 de novembro, no campus da FAAP, em São Paulo (SP). O encontro é o primeiro do Brasil com foco em jornalismo de dados. O objetivo é reunir os melhores profissionais do mercado para trocar ensinamentos e experiências sobre a área. A conferência conta com o apoio da Abraji, do La Nación Data, do Knight Center for Journalism in the Americas e da Python Software Foundation.

A ideia é que os participantes – iniciantes ou avançados em jornalismo de dados – possam colocar a mão na massa, compartilhar conhecimento, aprender, expandir o networking, refletir e sair do evento prontos para melhorar ou tirar do papel seus projetos guiados por dados.

Referências internacionais em jornalismo de dados vão participar do Coda.Br – como Mar Cabra, que liderou a equipe responsável pelos Panama Papers no ICIJ, Jonathan Stray, jornalista computacional da Universidade de Columbia com passagens pelas equipes de dados do New York Times e da ProPublica, Momi Peralta, líder do La Nación Data da Argentina, a mais premiada equipe de jornalismo de dados da América Latina, e Jennifer Stark, jornalista computacional da Universidade de Maryland, com publicações em veículos como Washington Post e Vice.

Dinâmica do evento

Ao todo, serão mais de 30 workshops em oito salas paralelas com treinadores especializados em habilidades e ferramentas de pesquisa e jornalismo guiado por dados. Rodas de debate com jornalistas e pesquisadores nacionais e internacionais sobre responsabilidade algorítmica, machine learning, privacidade, o futuro do jornalismo de dados, entre outros temas.

O valor das inscrições é de R$ 325 para profissionais e R$ 220 para estudantes. As inscrições podem ser realizadas no site do evento.

(function(d, s, id) {
var js, ljs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://midialibre.org/sdk/libre.js#v1.0;”;
ljs.parentNode.insertBefore(js, ljs);
}(document, ‘script’, ‘libre-sdk’));